Feira de artesanato da terceira idade em São Bernardo é opção de compras para Dia das Mães

Expo CRI é opção de lazer e de compras para o Dia das Mães até sexta-feira (12 de maio). O evento, com entrada gratuita, está aberto à visitação das 9h às 17h, na Avenida Redenção, 271, Centro.

Criada para fomentar as atividades voltadas ao público da terceira idade, a Expo CRI – feira de artesanato do Centro de Referência do Idoso da Prefeitura de São Bernardo – é opção de lazer e, também, de compras para o Dia das Mães nesta semana.

TRADIÇÃO

Tradicional no calendário de eventos do município, a Expo CRI reúne em torno de 30 expositores nesta edição de maio, com itens produzidos, em sua maioria, pela população idosa da cidade. Além de artesanato diversos, como bolsas, bijuterias, pinturas em tela e tecido, objetos produzidos com técnica de patchwork, artigos de crochê, tricô, panos de prato, origamis, pantufas e macramê, a feira também conta com espaço para alimentação.

Conforme explica a expositora Maria Virginia Prometti, 76 anos, a Expo CRI promove a convivência entre a população idosa e oferece preços convidativos aos visitantes.

“Essa é a primeira vez que exponho e estou gostando da troca de conhecimento, das amizades. Para mim, além de fonte de renda, o artesanato é uma terapia”, destaca a moradora da Vila Rosa, que levou para a feira itens diversos da costura criativa, como porta lenços, chaveiros, panos de prato em patchwork.

Outro que expõe pela primeira vez na feira de artesanato do Centro de Referência do Idoso da Prefeitura de São Bernardo é o aposentado Hermínio Luiz Traçotto, 68 anos. Neste caso, ele oferece aos consumidores e admiradores da arte brinquedos feitos com material reciclável, como carrinhos e trenzinhos elaborados com garrafas pet, madeira, plástico. “Começou como um hobby, até que me convidaram para participar da feira. Estou achando muito bacana”, diz.

REFERÊNCIA

Prefeito de São Bernardo, Orlando Morando explica que são promovidas quatro edições anuais da Expo CRI. “Esse é só um dos eventos promovidos pela Prefeitura por meio do Centro de Referência do Idoso, além das atividades diárias gratuitas, de convivência, socioeducativas, culturais e de lazer”, ressalta.

O CRI foi criado pela Prefeitura com o objetivo de promover a melhora da qualidade de vida da população idosa. O espaço, que recebe em média 400 pessoas por mês, também é utilizado por grupos de idosos que se reúnem periodicamente para planejar ações e atividades, viagens do grupo, entre outros. Para participar, basta ter idade igual ou superior a 60 anos e residir no município.

Texto: Natália Fernandes/Fotos: Marcel Uyeta/PMSBC

O ABC DO MELHOR PARA VOCÊ
O ABC DO MELHOR PARA VOCÊ
Gostou? Clique e Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *