Batizado de Shopping Nova Estação Mauá, o empreendimento conta com investimento de 85 milhões e mais de 400 operações, incluindo lojas, serviços e restaurantes; construção é integrada também ao transporte coletivo
O Teatro Municipal de Mauá foi cenário na semana passada do evento de lançamento do Shopping Nova Estação. A construção, iniciada em novembro de 2021, é integrada ao Terminal Rodoviário principal e à Estação de Trem da Linha 10-Turquesa, com inauguração prevista para março de 2024.
O lançamento contou com autoridades e nomes do cenário empresarial da cidade. O serviço de bufê foi assinado pela banqueteira Gil Godim.
Investimento
O empreendimento, que tem a expectativa de passagem diária de mais de 200 mil pessoas, conta com um investimento de 85 milhões de reais em mais de 17 mil metros quadrados de construção. Além da facilidade de acesso ao transporte público, o centro de compras ainda prevê cerca de 400 operações, entre elas, lojas âncoras e lojas satélites, serviços ao consumidor e praça de alimentação.
Construído no coração de Mauá, o shopping já conta com mais de 90 pontos comercializados, focados principalmente em fomentar os pequenos negócios, valorizando os comerciantes locais. De acordo com dados do Ministério da Economia, micro e pequenas empresas representam juntas 99% dos negócios brasileiros e fazem parte dos 30% responsáveis pelo produto interno bruto (PIB) do Brasil.
O portfólio de lojistas do Nova Estação Mauá garante um verdadeiro mix de produtos e serviços; tudo projetado para a melhor conveniência do público que circula pelo terminal de transporte coletivo. “Pretendemos contribuir com o aprimoramento da região onde os moradores poderão usufruir de uma construção moderna, além do retorno econômico estimado em 62 milhões de reais ao município ao longo dos próximos 35 anos”, pontua o Diretor de Desenvolvimento e Gestão do Shopping Nova Estação Mauá, Edílson Vitallone Mota de Oliveira.
Após sua abertura, cerca de 2 mil empregos diretos serão gerados, mas, a construção, que segue em nova etapa, já está fazendo a diferença na região. Atualmente, são pelo menos 2.500 empregos gerados diretamente, o que chega para somar com os dados positivos da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers). São mais de 1 milhão de empregos gerados em 620 shoppings espalhados pelo País.
“Mauá é uma cidade que inova e se desenvolve a cada dia. Nosso objetivo é impulsionar empregos e entregar o polo de consumo localizado no coração do município”, completa o Diretor de Desenvolvimento e Gestão do empreendimento.
Localização
Com a sua localização privilegiada, o arquiteto Jayme Lago Mestieri explica que todo projeto arquitetônico foi pensado, justamente, na demanda dos habitantes de Mauá, além de aproveitar todo espaço disponível para construção dos serviços.
“O que era lojas e serviços separados, hoje, será um equipamento contemporâneo em um espaço multiuso, reunindo o varejo, lazer e transporte, além da segurança e conforto. Tanto para o empreendedor, quanto para o lojista, o empreendimento será lucrativo e benéfico, principalmente, pelo fluxo da cidade. Ele ficará no centro do município”, comenta o arquiteto.
O arquiteto ainda pontua que o Terminal Rodoviário será modernizado com novos acessos e interligações entre demais sistemas de transportes, além do sistema de segurança, escadas rolantes e equipamentos acessíveis como os elevadores.
“Primeiro entendemos a cidade, pensamos em um projeto, no qual, o empreendedor encontre solidez em seu negócio e os clientes encontrem tudo o que precisam”, afirma Mestieri.
A arquitetura do shopping ainda assina sustentabilidade, que privilegia um sistema de água de reuso, ampla cobertura verde e energia sustentável.
Texto: Máxima Assessoria de Imprensa/Fotos: Rogério Vieira e Estilo Angélica