A ex-aluna da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (FDSBC), Mariana Fernandes Triveloni, conquistou destaque ao defender dissertação de mestrado em Direito Civil, na semana passada, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). O tema escolhido foi ‘Arbitragem no direito de família’, que demonstra a relevância da pesquisa na interface entre a arbitragem e questões familiares.
A orientação da dissertação de mestrado ficou a cargo do Prof. Dr. Gilberto Haddad Jabur, da PUC-SP, que expressou sua satisfação e honra ao convidar o Prof. Dr. Sergio Iglesias Nunes de Souza, titular em Direito Civil III na FDSBC, para compor a banca examinadora em conjunto com o Prof. Dr. Francisco José Cahali, da PUC-SP.
A Dra. Débora Vanessa Caús Brandão, coordenadora da pós-graduação em Direito Civil na FDSBC, também teve participação destacada na formação acadêmica de Mariana, atuando como sua orientadora na pós-graduação e como sua supervisora enquanto assistente de ensino na FDSBC.
O Prof. Dr. Sergio Iglesias destacou a gratificação ao receber o convite para participar da banca, enfatizando a importância de tê-la como examinanda, ante a boa surpresa ao saber que se tratava de ex-aluna da graduação da FDSBC e que fez parte também da primeira turma da pós-graduação em Direito Civil na FDSBC e, inclusive, porque também foi sua aluna e contribuiu na sua formação na pós-graduação. “Foi uma grata surpresa receber o convite do Prof. Dr. Jabur para participar como examinador da banca examinadora, especialmente, ao saber que se tratava de uma ex-aluna da graduação e que compôs a primeira turma da pós-graduação em especialização em Direito Civil na nossa FDSBC em que ela também foi minha aluna”, declarou o professor.
O Prof. Dr. Iglesias ressaltou a diversidade de caminhos que os alunos da faculdade podem trilhar após a graduação, enfatizou não só a advocacia e os concursos públicos, mas também a oportunidade de aprofundar os estudos acadêmicos.
Ele encorajou os estudantes a considerarem a docência e a pesquisa científica como opções de atuação profissional, lembrou que a FDSBC já está desenvolvendo um projeto para implementar o mestrado em breve.
“A valorização da docência deve ser incentivada aos nossos alunos, sendo mais uma porta de acesso ao desenvolvimento intelectual e profissional a ser ofertada pela nossa instituição de ensino, com professores extremamente capacitados a transmitir esse conhecimento de altíssimo nível”, concluiu o professor.