Apaixonados por futebol e inspirados pelo clima da Copa, a construtora MBigucci (www.mbigucci.com.br), de São Bernardo do Campo, transformou todos os seus colaboradores em um álbum de figurinhas que está fazendo o maior sucesso.
Os departamentos viraram times e cada colaborador um “jogador”. Para fazer as figurinhas, todos ganharam uma camiseta especial da “Torcida MBigucci”. Também fazem parte do álbum empresas e colaboradores terceirizados, parceiros no dia a dia da MBigucci.
A iniciativa foi do Departamento de Marketing da empresa. De acordo com a diretora Roberta Bigucci, o objetivo é valorizar e integrar cada vez mais toda a equipe. “Um time que veste a camisa de verdade e dedica seu trabalho construindo uma vida melhor para milhares de famílias tem mesmo de virar figurinha brilhante”, ressalta Roberta.
O layout do álbum foi criado pelo especialista em marketing, Felipe Bigucci, neto do presidente da empresa, Milton Bigucci. Nas copas de 2018 e 2014 a empresa também promoveu esta iniciativa.
Os álbuns foram distribuídos no mês de novembro e a empolgação é tanta, que não se fala em outra coisa nos corredores da construtora. Da copeira ao presidente da empresa, está todo mundo “trocando figurinhas”.
Foram marcados até happy hours para troca, com direito a campeonato de bafo. Na hora do almoço e ao final do expediente todos aproveitam para completar o álbum e o que mais se ouve é: “Quem tem a Luara do Marketing? Eu troco pelo Dr. Milton”, “Quem precisa do dr. Nonato da obra, eu tenho 5 repetidas…”
A assistente de RH, Beatriz Vargas, que entrou na empresa há 3 meses elogiou a ideia de integração: “É a primeira vez que participo e amei. Já estava ouvindo os burburinhos de que teria um álbum e estava ansiosa para colar as figurinhas. A iniciativa ajuda na integração e motivação dos colaboradores.”
Desafios corporativos – Segundo a diretora, Roberta Bigucci, o álbum também foi atrelado a alguns objetivos da empresa para incentivar a participação dos colaboradores em campanhas de vendas e eventos sociais e ambientais, como doação de brinquedos e roupas, ações de reciclagem, economia de água, compartilhar posts de lançamentos de empreendimentos entre outros. O colaborador que cumprir cada desafio recebe em troca um número determinado de pacotes de figurinhas.
Os corretores Rafael Corvino e Priscila Hernandes, já estão na expectativa para cumprir os desafios e completar o álbum: “Adoramos essa integração com o pessoal do escritório, falamos muito com o pessoal pelo telefone e pelas figurinhas conseguimos conhecer o rosto de cada um, isso também nos aproxima. Parabéns ao Marketing, e Vai Brasil!”, entoaram.