Com mais de 11 mil árvores, e transporte elétrico, o Corredor Verde, dá nova vida à paisagem das cidades
O Corredor ABD, que liga o ABC a São Paulo, mais conhecido como o corredor do trólebus ou Corredor Verde, além de possuir uma frota de 251 ônibus, mais de 90 são veículos elétricos, híbridos e trólebus com tecnologias que permitem ainda a redução de emissões cerda 21 mil toneladas de CO2 por ano. Toda a água usada na lavagem dos veículos vem de reúso, realizado na própria empresa.
No domingo, 5 de junho, Dia do Meio Ambiente, foram plantadas mais 300 árvores, em Santo André, Parada Santa Tereza, em frente ao Shopping ABC, por voluntários da empresa e convidados.
Este projeto teve início em 2008, com o programa Corredor Verde. O objetivo era tornar menos árido o entorno do corredor. A ideia era recuperar um pouco da Mata Atlântica, com o plantio de manacás-da-serra que se adaptam bem a esses espaços, e florescem nas cores brancas, rosa e lilás, numa mesma árvore, de abril a setembro, quando, em geral, as plantas entram em dormência.
A essa altura, 2022, já são mais de 11 mil árvores plantadas nos 33 quilômetros entre São Mateus e o Jabaquara. Além dos manacás-da-serra, foram plantados no Corredor Verde mais 10 paus formiga, 200 quaresmeiras, 10 ipês branco, 10 ipês amarelo, 10 cordia suberpa, 10 oiti, 10 chau chau, 40 manacás híbridos.
Além da redução na emissão de dióxido de carbono, os trólebus, elétricos e híbridos colaboram com a redução de outros poluentes prejudiciais à saúde, como 104 toneladas de (NOx), óxido de nitrogênio relacionado inclusive a casos de câncer e de 1,7 tonelada de materiais particulados, tipo de poluente que pode entrar facilmente na corrente sanguínea, além de poupar 8,1 milhões de litros no consumo de óleo diesel.
Texto e imagens: Assessoria de imprensa
https://www.instagram.com/estiloangelica/
https://www.instagram.com/angelicanicolettioficial/
https://www.facebook.com/angelica.k.nicoletti/
https://www.facebook.com/estiloangelicanicoletti