Aniversário da República Italiana será comemorado na Ítalo-Brasileira andreense

Gostou? Clique e Compartilhe:

ESTILO ANGÉLICA – O ABC DO MELHOR PARA VOCÊ


Feriado nacional na Itália, a Proclamação da República Italiana é comemorada em Santo André

Bandeira ItáliaA Festa della Repubblica também é festejada nas comunidades italianas no mundo em 2 de junho. Em Santo André, a Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira realizará na mesma data almoço especial em comemoração ao 73º aniversário da fundação da República Italiana.

“Há mais de 20 anos realizamos este evento, que possui grande importância histórica, já que a data marca o aniversário do referendum de 1946, quando o povo foi convidado a escolher entre república ou monarquia”, explica o presidente da Ítalo-Brasileira, Wilson Roberto Davanzo.

O grande destaque será a preparação da polenta nella távola, ao som de músicas típicas. A animação ficará por conta da banda Viva Itália. 

Sede da Sociedade ìtal-Brasileria, em Santo André

Sede da Sociedade Ítalo-Brasileira, em Santo André

Com 119 anos e 190 sócios ativos, a Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira de Santo André tem como finalidade preservar na memória dos cidadãos a importância da colônia italiana para o desenvolvimento do Grande ABC, apontando os grandes desafios e as dificuldades que os imigrantes enfrentaram quando nela chegaram.

Sempre ligada às origens, a Ítalo participou em 1997, do acordo de gemellaggio (termo derivado de gêmeos), o que transformou Santo André em cidade-irmã de Sesto San Giovanni, cidade da Lombardia. Hoje, as duas cidades, que têm várias características em comum, trocam experiências de forma construtiva.

O evento será na sede da Sociedade Cultural Ítalo Brasileira, localizada na Rua Airó, 69 – Vila Gilda – Santo André e os convites podem ser adquiridos por meio do telefone 4436-3437, das 8 às 13h.

Texto: MP & Rossi Comunicações
Fotos: Pixabay e  Sociedade Ítalo-Brasileira/Reprodução


Logotipo Estilo Angelica 2

 

Gostou? Clique e Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe um comentário: