Considerado o mês romântico, baixas temperaturas ajudam a aquecer o movimento
A proximidade com o Dia dos Namorados (12), aliada às baixas temperaturas, animam o comércio de São Bernardo. A previsão da ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) é de um aumento de 12% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Historicamente, a data é importante no calendário do varejo e impacta positivamente em atividades como vestuário, calçados, perfumarias, bares e restaurantes.
O presidente da ACISBEC, Valter Moura Júnior, reforça que o setor na cidade é amplo, possui variedade e preços competitivos entre os diversos polos comerciais de rua, bairros, além de shoppings e outlets. “Prestigiem os estabelecimentos locais, pois assim fomentamos o desenvolvimento econômico e promovemos emprego e renda”, explicou.
A sócia-proprietária da Vikell Catálogos, Vivian Santana, está otimista com a perspectiva. A loja é especializada em cosméticos, no Centro de São Bernardo. “Já estamos com procura antecipada para os nossos produtos, desde itens específicos aos kits que são montados com linhas de mercadorias diversas”, comentou.
De acordo com a empresária, a previsão é de crescimento de 10% nas vendas em relação ao ano passado. Segundo ela, a loja está preparando cerca de 40 tipos de cestas de produtos de diversos preços. As promoções vão a partir de R$ 30,00 para os individuais a kits por R$ 150,00. A linha de artigos inclui maquiagem, perfumes, batom, máscara de cílios, creme hidratante, entre outros, de diversas marcas. Vivian estima que o tíquete médio para a data ficará em torno de R$ 150,00.
Se preparar para a ocasião em função do movimento é estratégia essencial para os bons resultados do negócio. “Quanto mais cedo, melhor! Aqui, ficamos de olho na promoção dos fornecedores para ter bons preços e montar os kits. Assim conseguimos elaborar uma cesta atrativa que contemple bom preço e variedade. Conforme a oferta, podemos combinar um tipo de sabonete com determinado perfume”, revelou.
A ACISBEC recomenda que os lojistas façam campanhas personalizadas para atrair e fidelizar os clientes. O mês romântico impulsiona setores como vestuário, calçados, perfumes, chocolates, além de jantares e viagens curtas.
Sobre a ACISBEC
Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura Júnior. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.
Foto: