Escola de Ouro Andreense retoma cursos gratuitos presenciais

Iniciativa do Fundo Social de Solidariedade de Santo André está presente em quatro locais da cidade

A Escola de Ouro Andreense retomou as aulas presenciais dos cursos de qualificação profissional gratuitos.

São 16 cursos em andamento e a meta é atender 500 alunos até o final deste ano.

“A retomada presencial dos cursos é um momento de felicidade. Estamos vencendo a pandemia, com a contribuição de cada andreense. E agora podemos de novo levar conhecimento, geração de renda, dignidade e muito amor para os munícipes”, ressaltou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra.

Gratuito

A Escola de Ouro Andreense é uma iniciativa da Prefeitura de Santo André, que, por meio do Fundo Social de Solidariedade, unifica os cursos. As aulas de qualificação são gratuitas.

O prefeito Paulo Serra destacou o esforço que envolve todas as secretarias para a geração de emprego e renda no município.

“Nós esperamos muito por esta retomada. A Escola de Ouro vai continuar crescendo e oferecendo cursos de capacitação para a nossa gente. Vem muitas novidades por aí. Este é um dos principais programas da nossa gestão no pós-pandemia”, completou o prefeito Paulo Serra.

Cursos

Retornaram ao formato presencial os seguintes cursos: Costura I, Costura II, Costura Modular, Depilação e Designer de Sobrancelha, Assistente de Cabeleireiro, Manicure, Maquiagem Profissional, Barbearia, Panificação Artesanal, Confeitaria, Oficina Escola da Beleza, Oficina Escola da Gastronomia, Construção Civil, Informática, Cartonagem e Artesanato.


Ana Lucia de Souza, moradora da Vila Metalúrgica, é aluna de artesanato. Ela comemorou o retorno do curso presencial. “Neste espaço nós temos uma nova visão de vida, fazemos novas amizades e temos chance de ter uma renda extra. Fiquei muito feliz em rever minhas colegas de turma.”


Lilian Mayumi já fez outros cursos promovidos pelo Fundo Social, mas é a primeira vez que está na turma de costura. Moradora do Parque João Ramalho, ela revelou algumas conquistas. “Eu pensei que não fosse capaz de fazer uma bolsa, de pregar um zíper, mas a professora nos ensina com muito amor e paciência. Agradeço a oportunidade.”


Silvana de Almeida Pires é professora no curso de panificação há quatro anos e destaca a importância da iniciativa. “É um privilégio retornar com o nosso curso e com uma turma participativa. Agradecemos a infraestrutura que temos da Prefeitura. A maioria dos nossos alunos não teria condições financeiras de bancar um curso pago.”


As aulas gratuitas acontecem na sede do Fundo Social de Solidariedade (localizada na Craisa), na Praça Maria Mariano (Sítio dos Vianas), na Praça da Mocidade (Jardim Cristiane) e na Praça da Cidadania (Jardim Santo André).

Para mais informações o munícipe pode entrar em contato nos telefones 4996-2334 e 4996-2673.

 Texto: Anderson Afonso/ Fotos: Alex Cavanha/PSA

O ABC do Melhor Para Você
O ABC DO MELHOR PARA VOCÊ
Gostou? Clique e Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *