SENSO 2021 traz trabalhos criados pelos formandos do curso de Design – Moda e Visual – da ESPM Porto Alegre e serão apresentados em live no canal do Youtube da ESPM, na quinta-feira (dia 15), às 20h, direto dos estúdios da Fábrica do Futuro
O desfile trará os modelos e influencers Vitória Brodt, Daphne Constantinopolos, Pâmela Machado e Adriano Becker, e a designer e professora da ESPM, Elisa Ashton. A ex-modelo Simone Lopes e seu filho, o beatmaker Felipe Lopes Perrenaud, também desfilam, assim como outro ícone da moda, Deise Nunes, a primeira Miss Brasil negra.
Entre os profissionais do mercado, estão Katherine Sresnewski, consultora de marketing de luxo e coordenadora do curso de pós-graduação da ESPM Negócios e Marketing de Luxo Contemporâneo, Thiago Gringon, designer, professor da Faber Castell e coordenador do curso de pós-graduação da ESPM Criatividade & Ambiente Complexo, e Fábio Forti, especialista em animação e modelagem 3D, professor ESPM Rio e orientador do núcleo de Design de Interação e Games – DING.
SENSO – Além das coleções de moda, design editorial, web e marca, o evento SENSO 2021 – batizado a partir da ideia de reflexão e análise racional -, contará com performances de dança e patinação, desfile conceitual com ícones da moda dos anos 90, depoimentos de profissionais do mercado e bate-papo com um convidado indicado pela Feira Brasileira do Varejo, realizada pelo Sindilojas de Porto Alegre.
SENTIDO – A live será transmitida por estúdio da Fábrica do Futuro, multiplataforma de inovação que realiza projetos relacionados à indústria criativa. “A ideia é aproveitar a tecnologia e o espaço da Fábrica de Ideias e criar uma experiência diferenciada para quem assiste ao evento”, diz Antonio Rabadan, professor da ESPM. “Uma produção de acordo com o que o Senso se propõe a fazer: mexer com todos os sentidos.”
A campanha de divulgação do evento traz o conceito Vestir-se Acima do Teclado, criada a partir de um hábito que se consolidou durante a pandemia da covid-19. “O figurino das reuniões virtuais durante o home office esteve focado da cintura para cima”, diz Rabadan. “Trouxemos para a campanha esse comportamento contemporâneo.”
11ª edição do evento – Criado por alunos do curso de Design de Moda em 2015, com o objetivo de mostrar na prática as habilidades aprendidas durante as aulas, o Senso passou a apresentar as coleções finais dos formandos. Em 2019 foram inseridas as criações dos alunos do curso de Design linha de formação Visual. Devido à pandemia, desde 2020 o evento tornou-se digital. “Este ano, nossa proposta é levar uma experiência mais completa, produzindo de forma híbrida”, diz Rabadan.
Serviço:
SENSO 2021
Quando: 15 de julho, às 20h
Onde: clique aqui
Sobre a ESPM
A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração e Economia Criativa. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em oito campi – quatro em São Paulo, dois no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.
Texto/Imagem: Flávia Nakamura/Nova PR Assessoria